Anunciação
CHAMADA PÚBLICA
Residência Artística com Augusto Soledade
A chamada pública para a residência artística com o Coreógrafo Augusto Soledade é um Projeto financiado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Como será?
A residência ocorrerá de 01 a 27 de fevereiro de 2021, com três encontros semanais: segunda-feira, quarta-feira e sábado, de 09 as 13 horas.
Esta residência é direcionada exclusivamente para ARTISTAS NEGROS DA DANÇA que residem em Salvador e/ou região metropolitana
Ocorrerá no período de um mês, culminando com uma mostra final que será exibida online pela plataforma Youtube.
Será um trabalho 100% online e as pessoas selecionadas receberão um cachê de
R$ 1.000,00 ( Um mil reais).
Serão selecionados 15 pessoas para integrarem a residência, e todas deverão estar presentes conforme horários e dias já estabelecidos na chamada pública. As pessoas selecionadas receberão um cachê de R$ 1.000,00 ( Um mil reais), e todo o trabalho será realizado online, através da plataforma Zoom.
A seleção se dará a partir da análise curricular e do vídeo enviado pelos inscritos
Procuramos artistas autorais que em suas danças nos falem um pouco sobre suas identidades.
O vídeo não deve conter trilha sonora e pode ter duração de no máximo 1 minuto.
Sem trilha sonora e
duração máxima de 1 minuto.
Cronograma
Inscrições
11 a 23 de janeiro de 2021
Resultado
28 de janeiro de 2021
Reunião
Com os artistas selecionados
29 de janeiro de 2021
Início Residência
01 de fevereiro de 2021
Final da Residência
27 de fevereiro de 2021
Se inscreva, é rapidão!
As pessoas interessadas deverão preencher o formulário de inscrição com todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido de acordo com o cronograma.
O resultado será divulgado aqui no site (https://www.guegoanunciacao.com.br/residenciaartisticaaugustosoledade), sendo que as pessoas selecionadas também serão contactadas por e-mail para realizar os transmites para a contratação.
Sobre o coreógrafo
Augusto Soledade é artista baiano, desde 2008 criou e fundou a Brazzdance Company, em Miami, e criou sua técnica de dança, o afro fuzion. Soledade em 2016 foi premiado pela sétima vez com o Miami Dade Choreographer's Fellowship do Miami Dade Cultural Affairs. Em 2012, recebeu o prestigioso Knight Arts Challenge Grant em apoio ao Miami Dance Mecca Project, uma iniciativa implementada por Augusto Soledade Brazzdance para impulsionar a reputação de Miami como um centro emergente para a dança contemporânea. Também em 2012, ele foi premiado pela segunda vez consecutiva com a 2012 Individual Artist Fellowship da Divisão de Assuntos Culturais do Estado da Flórida.
Em agosto de 2011, foi nomeado para a Zelda Fichandler Fellowship, e recebeu o Creation Fund Grant e o Forth Fund da National Performance Network (NPN). Em 2010, o Sr. Soledade foi premiado pela terceira vez com o Dance Miami Choreographer's Fellowship; ele recebeu esta importante bolsa pela segunda vez em setembro de 2008. Também em 2008, ele foi premiado com a prestigiosa bolsa Guggenheim em coreografia
Resultado
Residência Artística com Augusto Soledade
SELECIONADOS RESIDÊNCIA
1. Felipe Silva
2. Hugo Martins
3. Aline Moreira
4. Telma Amorim
5. Lukas di Jesus
6. Nanda Rachell
7. Lais Oliveira
8. Ravana Alexandrino
9. Kadu Fragoso
10. Carlos Jesan
11. Monalisa Azevedo
12. Tarcio Santos
13. Iago Araújo Sousa
14. Marcos ressurreição
15. Anderson Nascimento (Slick)
SUPLENTES:
1. Stephanie ingrid Silva
2. Alex Lago
Sobre a direção
Guego Anunciação é ativista, bailarino, coreografo, professor de dança, diretor, escritor e pesquisador. Possui bacharelado em artes com concentração em estudos coreográficos, licenciatura em dança, especialização em estudos contemporaneos em dança e mestrado em dança, ambos pela Universidade Federal da Bahia.
É diretor fundador da Reforma Cia de Dança e tem se dedicado a desenvolver projetos artisticos com intuito de democratizar acessos. Criou coreografias para diversos grupos do estado da Bahia, dançou no Balé Jovem de Salvador, Mandala cia de Dança, Grupo de Dança Contemporanea da UFBA e Jorge Silva Cia de Dança. Desenvolve sua pesquisa sobre a inserção de corpos negros em companhias de dança no Brasil e nos Estados Unidos, publicando artigos e participando de diversos eventos internacionais, além de ser criador do "balé com guego", uma configuração de aulas de balé numa perspectiva contracolonial.
Realização